O Centro Lúdico das Lopas, equipamento municipal,  onde crianças e jovens realizam diversos tipos de atividades educativas e de lazer, vai sofrer obras de requalificação e reabilitação.

Inaugurado em 2001, o edifício, situado na União da Freguesias de Agualva e Mira-Sintra, encontrava-se em muito mau estado de conservação devido a falta de manutenção.

Estava muito degradado e fiquei impressionado com a falta de condições num espaço para crianças e jovens”, desabafou Basílio Horta, Câmara de Sintra, que visitou o local, na passada quinta-feira, considerando que a “obra é de grande importância para comunidade que vai beneficiar as crianças desta freguesia”.

Com um investimento de aproximadamente 200 mil euros, a autarquia pretende a recuperação e reabilitação do exterior e instalações do edifício.

As obras encontram-se em fase de conclusão, encontrando-se a decorrer trabalhos de pinturas e colocação de vãos de janelas, assim como execução de rebocos. Está em fase de execução, trabalhos de reabilitação do anfiteatro.