Morreu o ator João Ricardo

Morreu João Ricardo, esta quinta-feira, no Hospital Santa Maria, em Lisboa, aos 53 anos, vítima de cancro. No ano passado, o ator foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro e, que o obrigou a uma operação de urgência.

Depois de semanas a receber cuidados paliativos em casa, João Ricardo foi internado de urgência no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, na tarde desta quarta-feira.

Ator de teatro e televisão, nos últimos anos, João Ricardo participou nas telenovelas da SIC, com quem tinha um contrato de exclusividade desde 2010: “Laços de Sangue”, “Mar Salgado”, “Rainha das Flores” e “Espelho D’Água”, esta última ainda a ser transmitida.

“Gosto de ser pai, gosto de trocar segredos e beijinhos. Guardar coisinhas faz cócegas no umbigo. Gosto do nosso castelo e da nossa caixa mágica. Gosto te ver dormir e de te ver rir, de te ver crescer. Andamos a inventar um foguetão para passar férias à Lua. Levo-te à natação para seres campeão olímpico. E sobra tempo para descobrir se as princesas e os dragões existem mesmo. Inventas-me histórias para te escrever um livro. Ficas crescido quando te enfias nos meus sapatos. Quero muito que gostes de pessoas e dês muitos xi-corações à vida e nunca fiques com dói-dóis no coração.
Amo-te até ao infinito e mais além.”.
(João Ricardo, carta escrita para o seu filho)

 

Fotografia: DR Revista Lux