Ja está aberto o terceiro período para a apresentação de candidaturas à operação, Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola, desde o dia 15 de novembro de 2017 e as 18h00 do dia 28 de fevereiro de 2018.

“Trata-se de uma medida que visa o desenvolvimento de atividades não agrícolas dentro das explorações, com o objetivo de criar novas fontes de rendimento, apoiar a criação de emprego e fixar a população nas zonas rurais”, explica a Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, adiantando que no âmbito desta operação “podem ser financiadas, por exemplo, atividades de animação e ou alojamento turístico, atividades pedagógicas, comercialização de produtos agrícolas.”

As operações devem ter um custo mínimo de 10 mil euros e máximo de 200 mil euros,  sendo que os investimentos são financiados a fundo perdido, com uma taxa de comparticipação de 40%, ou de 50% (caso exista criação de postos de trabalho).

Podem candidatar-se agricultores ou membros do agregado familiar de um agricultor que sejam detentores de uma exploração agrícola.

Para mais esclarecimentos consulte o site da A2S. Em caso de dúvida contacte a A2S através do email geral@a2s.pt ou do telefone 261 025 007. Mais  informação aqui.