Artesanato, música, teatro e atividades para fim de semana

Artesão, Vitor Amaro na Volta do Duche, em Sintra

Mostra de artesanato, música, teatro e atividades para os mais novos são algumas das sugestões para visitar Sintra este fim de semana.

Uma vez mais os artesãos do GAVE Grupo de Artistas de Vale de Eureka vão trabalhar ao vivo na Volta do Duche, na mostra de artesanato. Nos dias 11 e 12 de novembro, das 9h00 às 19h00, poderá apreciar artesanato diversificado e de qualidade.

A mostra de artesanato na Volta do Duche assume-se como um inquestionável contributo para a divulgação do artesanato, entre a beleza do Centro Histórico, com a multiplicidade de formas e materiais que compõem as peças artesanais.

A Casa dos Hipopómatos promove o workshop Extra Yarn-com muitos fios e algumas castanhas, no dia 11 de novembro, às 15h00. Partindo da história de Mac Barnett e Jon Klassen, no dia de São Martinho vamos vestir as nossas árvores e saborear castanhas.

Sob o mote “O que farias se não tivesses medo?”, Marta Gautier sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval para uma sessão de “Conversas sérias”, no dia 11 de novembro, às 21h30.

No dia 11 de novembro, pelas 16h00, na Escola Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá, a equipa sénior feminina do Astro Stuart Hóquei Clube de Massamá vai defrontar a equipa Alemã do SC Bison Celenberg, encontro referente à 1ª eliminatória da Liga Europeia de Hóquei em Patins.

O Grupo Coral de Queluz promove um Concerto Coral “Poetas que o GCQ canta”, no Palácio Nacional de Queluz, dia 12 de novembro, às 18h00, com entrada livre.

Chegou o fim de semana… não sabe onde levar os mais novos? O Museu Anjos Teixeira tem a solução! No dia 11 de novembro, às 15h30 há a atividade “Recolher para Construir” com visita ao Parque da Liberdade para recolha de castanhas, ouriços, folhas, etc, para no museu realizar-se uma escultura de S. Martinho.

A magia do musical “Pinóquio” sobe ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval no dia dia 12 de novembro, às 16h00.

A Sociedade Filarmónica União Assaforense, com o apoio da Câmara de Sintra, promove o XI Encontro de Bandas Filarmónicas do Concelho de Sintra. No dia 11 de novembro atua a Banda da Sociedade Filarmónica Os Aliados, Banda da Sociedade Filarmónica de N. Sr. ª da Fé do Monte Abraão e a Banda dos Bombeiros Voluntários de Colares.