Gabriel Boavida | Devia estar vermelho de raiva!

"As escolas têm de ser os locais mais seguros de todos. Todas as escolas devem ter um Desfibrilhador e pessoas habilitadas com o curso de Suporte Básico de Vida."

Na semana em que morreu por paragem cardíaca mais uma criança de 11 anos numa sala de aula em Sesimbra e outra com 16 anos na aula de educação física em Tires.

Ficar a saber que na Escola D. Pedro IV onde há dois anos MORREU uma criança de 11 anos, (onde a Câmara de Sintra instalou um Desfibrilhador, como em todas as escolas do Concelho), três auxiliares se recusam a operar o aparelho inviabilizando desta forma a existência deste equipamento para toda a aquela comunidade educativa, deveria estar VERMELHO DE RAIVA… mas NÃO! SINTO ALEGRIA. Passo a explicar:

– Deveria estar VERMELHO de RAIVA pela insistência na ignorância das referidas personagens que mesmo depois de lhes ser explicado que nunca seriam responsabilizados por nada que pudesse não correr bem durante o processo de salvamento. MAS NÃO!

Sinto alegria porque um dia, caso esses elementos (oxalá não!) venham a precisar desse socorro, irão ser socorridos por alguém dessa escola que fará a formação e que não ateimou em ser ignorante!

Deveria estar VERMELHO DE RAIVA por ter sido logo nesta escola, onde já morreu uma criança e eu ter levado este triste acontecimento até à Câmara de Sintra e até à Assembleia da República e ter conseguido convencer os políticos (aqueles a quem pessoas ignorantes e cobardes costumam acusar de não fazerem nada) da importância destes aparelhos que salvam vidas… MAS NÃO!

Sinto alegria porque em todas as outras escolas tiveram uma enorme aceitação por parte de professores e funcionários que são dignos de serem chamados de cidadãos e Seres Humanos

– Deveria estar VERMELHO DE RAIVA por existirem indivíduos ignorantes, cobardes, amorfos, desinteressados e desinteressantes que estão a servir a comunidade educativa e são indignos dessas profissões ou até de entrarem numa escola… MAS NÃO!

Sinto Alegria porque a maioria dos Professores e Auxiliares das escolas do concelho aderiram e tem exercido com cidadania estas funções!

– Deveria estar VERMELHO DE RAIVA por alguém se recusar a saber Salvar uma Vida ou recusar salvar uma vida por COBARDIA… MAS NÃO!

Sinto Alegria porque somos mais os que estamos disponíveis para o fazer e… QUEM SALVA UMA VIDA SALVA A HUMANIDADE!

Gabriel Boavida