André Jordan distinguido com Prémio Dário Castro Alves

André Jordan, Chairman do André Jordan Group, foi distinguido com o Prémio Dário Castro Alves, numa cerimónia promovida pela Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira, Presidida por Francisco Murteira Nabo, pelo seu contributo para a aproximação entre as comunidades portuguesa e brasileira. O Prémio foi entregue pelo Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do conselho de administração do Grupo Vila Galé, e Benjamin Steinbruch, presidente da Lusosider, foram eleitos Personalidade do Ano 2017, pela contribuição que têm dado na consolidação das relações económicas entre os dois países.

“É com grande orgulho que vejo uma vez mais o meu trabalho no setor imobiliário e turismo, tanto em Portugal como no Brasil, ser reconhecido. Cada prémio tem um valor especial e este representa muito para mim. Dário Castro Alves foi um grande embaixador do Brasil em Portugal, e um apaixonado pelas relações bilaterais e pela promoção da cultura. Uma verdadeira inspiração para as pessoas que trabalham as relações entre estes dois países”, afirma André Jordan.

A décima quarta edição do Prémio Personalidade do Ano homenageou alguns dos mais notáveis empresários da atualidade, pela sua visão estratégica, integração e internacionalização:

Instituído em 2000 durante a comemoração dos 500 anos da Descoberta do Brasil, e com carácter bilateral, o Prémio Personalidade do Ano tem como objetivo homenagear duas personalidades – uma do Brasil e outra de Portugal –, com destaque nas relações económicas-empresariais entre os dois países.

Presentes na cerimónia estiveram personalidades como: João Martins, Andrade Gutierrez, José Carlos Magalhães, Lusíadas Saúde, António Simões, Sovena, Manuel Alfredo de Mello, Embaixador António Monteiro, Chairman do Millennium BCP, Miguel Maya, Administrador do Millennium BCP, Carlos Rodrigues, Presidente do Banco BIG, Hugo Santos Ferreira, Secretário Geral da APPII, Esmeralda Dourado, Luís Champalimaud, entre outros altos dignitários dos Governos de Portugal e do Brasil.