Incêndios em Mafra estão dominados

Incêndio em Vila Franca do Rosário (ontem) | Foto: Rádio Concelho de Mafra

Já estão “dominados e em fase de rescaldo” os incêndios no Vale da Guarda/Jerumelo e na Vila Franca do Rosário, no concelho de Mafra, adiantou esta manhã,a Câmara de Mafra, fazendo um ponto de situação dos incêndios de ontem.

Segundo a autarquia, estas operações envolveram 206 operacionais, dos quais 19 militares do Exército, apoiados por 66 veículos.

Recorde-se que um sapador florestal sofreu ontem queimaduras no incêndio na freguesia da Enxara/Gradil/Vila Franca do Rosário, onde foi ativado o Plano Municipal da Proteção Civil.

A adjunta de operações da ANPC, Patrícia Gaspar, afirmou à agência Lusa que um sapador florestal sofreu queimaduras neste fogo, sem precisar a gravidade. Também nesta zona, foram retiradas por precaução 80 pessoas de um casamento cuja festa decorria na Quinta do Casal Novo.

Outro incêndio em Santo Isidoro e Encarnação, freguesias do mesmo concelho, obrigou a retirar meia dúzia de pessoas da localidade de Marvão para instalações cedidas pela junta de freguesia.

Um terceiro fogo em Jeromelo, freguesia do Milharado, com duas frentes ativas movimentou 102 operacionais e 28 veículos no local.

Foto: Rádio Concelho de Mafra