Numa produção teatral da MUSGO, o espectáculo “O Construtor”, a partir da peça homónima de Jaime Rocha, estreia esta sexta-feira, dia 13 de outubro, na Quinta da Regaleira, em Sintra.

Para a MUSGO, “montar o espectáculo ‘O Construtor’ resulta da mesma vontade de cruzar a dramaturgia do texto de Jaime Rocha com o ‘espirito’ da Regaleira. O ‘encontro dramatúrgico’ com a Quinta, decorre por contraste: fala-se da falência da Europa justamente no lugar onde o seu património cultural é exaltado.

“A visão desapaixonada (a um tempo cómica e absurdamente trágica) da peça de Jaime Rocha, escrita em 1998, mantém intacta a sua actualidade, numa Europa a tentar reerguer-se da recessão dos mercados financeiros, do desemprego jovem galopante, do recrudescimento do terrorismo ou, a debater-se com uma crise humanitária sem precedentes, decorrentes do fluxo migratório resultante da chamada Primavera Árabe”, explica a organização, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

O resultado é uma ‘comédia séria’, capaz de conquistar o riso e a reflexão do público. Revisita-se o discurso linguístico e cénico do teatro do Absurdo, sendo o espectador confrontado com um “exemplo extremo”, perante o qual a possibilidade de indiferença é estrategicamente anulada.

Ficha técnica
Texto e dramaturgia: Jaime Rocha
Direcção: Paulo Campos dos Reis
Interpretação: Filipe Araújo, João Brás, Miguel Moisés, Patrícia Cairrão, Ricardo G. Santos, Suzana Branco e Virgínia Brito
Cenografia: Paula Hespanha e Manuel Pedro Ferreira Chaves
Figurinos: Nuno Barracas
Costureira: Carina Galvão
Fotografia: Nuno Gomes
Direcção técnica: Carlos Arroja
Produção executiva: Rute Xavier
Direcção de produção: Ricardo Soares
Coordenação de projecto: Paulo Campos dos Reis e Ricardo Soares
Produção: MUSGO Produção Cultural

Mais informações em www.regaleira.pt e www.facebook.com/Quinta.da.Regaleira
Gabinete de Comunicação: Maria João Moura 968517200 comunicacao@cultursintra.pt