Ponce Leão insulta socialistas de Sintra na noite eleitoral

"O Basílio que se ponha a pau, porque ele não tem hipótese comigo"

Um dos presidentes de junta eleito pela coligação PSD/CDS-PP este domingo, teve uma polémica declaração na noite eleitoral. O autarca afirmou que a “gentinha do Partido Socialista”, “não valem nada, nem como pessoas, nem como políticos”.

Ponce Leão, o reeleito presidente da Junta de Freguesia de São João das Lampas/Terrugem, começou por dizer, no palco da noite eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, que agora “estamos aqui num cantinho e vai ser daqui que a nossa voz vai estar representada”. O autarca deixou também um aviso ao reeleito presidente da Câmara Municipal de Sintra: “O Basílio que se ponha a pau, porque ele não tem hipótese comigo”, afirmou o presidente da Junta.

Aplausos na noite eleitoral para as intervenções

O autarca garantiu, no meio de muitos aplausos, que ele e Pedro Filipe (o novo presidente da Junta de Freguesia de Colares do PSD), “de certeza que não vamos desarmar. Vamos fazer finca-pé àquela gentinha do Partido Socialista, que a maioria deles, não valem nada, nem como pessoas, nem como políticos”. O autarca da coligação virou-se depois para Marco Almeida e garantiu: “Podes ter certeza que estamos ao teu lado para partir a cabeça ao Basílio, ele está tramado com a gente”, as palmas continuar no pavilhão e Ribeiro e Castro subiu ao palco para discursar.