Embaixador EAU visita Zona Industrial e Logística de Sines e Porto Sines

VISITA | Dar a conhecer a oferta do Complexo Industrial e Portuário de Sines, composto pela ZILS e pelo Porto de Sines

O Embaixador dos Emirados Árabes Unidos, Moosa Alkhajah, visitou a  ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines e o Porto de Sines.

No Centro de Negócios da ZILS, o Senhor Embaixador foi recebido pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues, e pelo Diretor da ZILS, Miguel Borralho.

Pretendeu-se dar a conhecer a oferta do Complexo Industrial e Portuário de Sines, composto pela ZILS e pelo Porto de Sines, destacando oportunidades de investimento, nomeadamente no setor petroquímico, da energia, da indústria em geral e da logística, onde o Complexo apresenta várias vantagens competitivas.

Após o encontro no Centro de Negócios, seguiu-se a visita à Zona Industrial e ao Porto.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force.

O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto. Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

Recorde-se que a ZILS Global Parques é um dos três parques industriais sob gestão da aicep Global Parques, entidade que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal).

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2000 ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.