Quartel-Sede da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC) em Agualva

Luís Miguel Baptista, da Lista A foi eleito presidente do Conselho Fiscal da Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários de Agualva-Cacém (AHBVAC), que foi a votos no passado sábado, 23 de Setembro.

Reunindo mais de 70 por cento dos votos, sobre a Lista B, a candidatura “Servir, Zelando”, apresentou-se a sufrágio manifestando “a sua disponibilidade e firme determinação, bem como o carácter construtivo e multifacetado dos seus compromissos/acções”, sublinhando que “em qualquer Associação, cabe aos respectivos Associados dar destino ao futuro”.

Afirmando-se “identificada, por experiência própria, com as mais genuínas tradições do Associativismo dos Bombeiros Portugueses, a presente candidatura defende o exercício de uma actividade dirigente de pendor marcadamente institucional e cooperante, assente no respeito, no rigor e na exigência”.

O acto de tomada de posse do novo Conselho Fiscal da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém, realiza-se no próximo dia 3 de Outubro (terça-feira), pelas 21h30, nas instalações do Quartel-Sede, no Largo da República, em Agualva.

Equipa eleita ao Conselho Fiscal da AHBVAC

LUÍS MIGUEL BAPTISTA (Presidente) | Sócio n.o 922
Ex-Presidente da Direcção. Presidente do Conselho de Administração Executivo da Associação dos Operacionais e Dirigentes dos Bombeiros Portugueses, IPSS.
Vice-Presidente da Mesa da Assembleia Geral da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa.

FRANCISCO ROSADO (Vice-Presidente) | Sócio n.o 793
Ex-Vice-Presidente da Direcção. Comandante do Quadro de Honra dos BV de Cascais.
Vice-Presidente da Direcção Nacional da Associação de Comandos dos Bombeiros de Portugal.

CRISTINA MESQUITA (Secretária Relatora) | Sócia n.o 8399
Ex-Cooperante das Actividades Culturais da AHBVAC.
Advogada/Jurista.

Presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias do Cacém e de São Marcos.

GRAÇA PEREIRA (1.a Vogal) | Sócia n.o 4538
Ex-Praticante das Actividades Desportivas da AHBVAC.

Detentora de formação superior, ao nível profissional, tem desempenhado funções nas áreas Contabilística/Financeira, em empresas privadas, principalmente, em multinacionais.

DAVID MARTINS (2.o Vogal) | Sócio n.o 673
Ex-Bombeiro Voluntário. Candidato ao Prémio Bombeiro do Ano de 1983, instituído pelo jornal “Diário de Notícias” com a colaboração do então Serviço Nacional de Bombeiros e da Liga dos Bombeiros Portugueses.
É empresário no sector dos transportes.

Resultados da eleição intercalar

» LISTA A | 98 Votos (72,6%)
» LISTA B | 37 Votos (27,4%)
» Em branco | 2 votos
» Nulos | 0 votos
» Votantes | 137 votantes