As obras do futuro campo, dentro do Regimento de Artinharia Antiárea N1 de Queluz em frente ao Palácio Nacional da cidade, estão avançar a bom ritmo.

O investimento é de cerca de 150 mil euros, pago pela autarquia, e resulta da iniciativa da Câmara de Sintra que assinou contratos-programa de desenvolvimento desportivo com clubes do município, para colocação e substituição de relvados sintéticos, num investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros.

“Este investimento não é apenas no desporto, mas também tem um fim social. Somos o concelho com o maior número de jovens do país e é preciso apostar nos jovens, mostrando-lhes que vale a pena viver em Sintra”, considerou Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra.

Este programa de incentivo ao desporto jovem permite a construção de 11 novos campos de relvado sintético para a prática de râguebi e futebol. Dos 11 já 5 estão em funcionamento, faltam os restantes que estão em obra.

O Belas Rugby Clube fundado em 16 de julho de 1991 é uma segunda vida do rugby na vila de Belas que começou em 1975 como secção de rugby do Clube Desportivo de Belas.

Desde sempre um clube muito ligado às escolas de rugby com cerca de 100 atletas federados, promove o desporto desde os mais jovens até aos veteranos.

É um clube que mantém vivo o espirito da modalidade através dos valores e pilares que tornam o rugby diferente dos outros desportos.