Esta sexta-feira o candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal de Sintra comprometeu-se, no Sabugo, a continuar a descida dos impostos municipais no próximo mandato.

Basílio Horta lembrou, num jantar de campanha na Sociedade Desportiva e Recreativa Sabuguense, que “a Câmara de Sintra baixou, neste mandato, o IMI em 4 pontos” tendo depois perguntado às pessoas presentes se sabiam “quanto baixou o PSD/CDS-PP nos 12 anos que estiveram à frente da Câmara? Baixaram apenas 1 ponto”, sublinhou. Basílio Horta defendeu que, “connosco não há demagogia, nem falsas promessas. As nossas medidas são assentes em estratégias claras de rigor e credibilidade. Por isso posso afirmar que, no próximo mandato, vamos continuar a descer o IMI e alcançar o mínimo permitido por lei, continuando assim o alívio fiscal dos nossos munícipes e o aumento da competitividade das nossas empresas”, afirmou Basílio Horta.

Jantar de campanha junto mais de 200 pessoas na Sociedade Desportiva e Recreativa Sabuguense

O candidato do PS lembrou, segundo nota de imprensa enviada ao SINTRA NOTÍCIAS, ainda os grandes investimentos a decorrer no município. Na área da saúde “temos cinco centros de saúde em construção (Agualva, Queluz, Sintra, Algueirão-Mem Martins e Almargem do Bispo) e lançámos esta terça-feira o concurso para o projeto do novo hospital de Sintra”. “Este é um grande trabalho que está a revolucionar a saúde no concelho de Sintra, permitindo dar dignidade aos utentes e aos profissionais de saúde e garantindo a vinda de mais médicos para a nossa terra”, lembrou.