Candidatos do PAN em acção de rua na limpeza da praia de São Julião

PAN em ação de limpeza do areal da praia de S.Julião | Domingo, 15 de setembro

Mural do PAN no Cacém com mensagem de alerta sobre a importância de limpeza do areal das praias: “Menos plástico na terra, mais vida no mar”

Os candidatos do PAN à Câmara Municipal de Sintra e à Assembleia Municipal, Cristina Rodrigues e Bernardo Ramos, respectivamente, promovem domingo, 17 de setembro, uma ação de rua, que visa a limpeza da praia de São Julião.

A iniciativa aberta à participação de todos, está agendada para domingo, às 9h00 e termina às 12h30, em conjunto com o PAN Mafra.

A promoção de acções práticas de limpeza do areal das praias do concelho, permite sensibilizar os banhistas presentes, assim como outros cidadãos, para a problemática do lixo marinho, destaca o PAN.

“A sensibilização é a melhor forma de educar e alertar as pessoas face a um problema. Neste caso, é importante sensibilizar para a importância de mantermos as praias limpas todo o ano e não só na época balnear, bem como tomar medidas para evitar que certos resíduos como é o caso dos plásticos sequer cheguem a este destino”, refere Cristina Rodrigues, candidata do PAN à Câmara Municipal, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“A quantidade e a variedade de lixo recolhido nas praias todos os anos é arrepiante. Continua a existir um sério problema de cidadania que prejudica não só o nosso planeta como põe em causa a saúde pública”, acrescenta, por seu turno, Bernardo Ramos, candidato do PAN à Assembleia Municipal.