O Largo do Palácio de Queluz, em Sintra, volta a receber, entre 14 e 17 de setembro, a Feira Setecentista, com animação teatral, artesanato e gastronomia. O século XVIII regressa, assim, sob a forma de animações teatrais, artesanato e gastronomia a fazer lembrar aos visitantes o século das luzes.

A edição deste ano contará com a presença de 130 vendedores vindos de diferentes pontos do país e do estrangeiro, que trazem consigo outros saberes e sabores característicos das suas regiões nesta época.

A animação está a cargo da Câmara dos Ofícios, que vai recriar o ambiente do século XVIII, quando o Palácio de Queluz “era um espaço de lazer, através das danças, música, malabarismos, divertimentos vários, penteados à época e recriação das grandiosas festas ocorridas no interior do palácio”, diz a organização em comunicado.

Pode ainda assistir às diferentes formas de namorar, fazer um penteado à época, saber das últimas novidades da corte e das grandiosas festas ocorridas no interior do palácio, assim como aprender uma dança da época.

Nas noites de sexta e sábado, pelas 21h30, será possível assistir a concertos pelo Grupo de Música de Câmara da Banda do Exército e pelo Duo de Guitarras do Conservatório de Música de Sintra, respetivamente. O Jardim Pênsil do Palácio Nacional de Queluz estará aberto ao público gratuitamente nos dias 15, 16 e 17 de setembro, entre as 19h00 e as 24h00, com a última entrada às 23h30.

O evento, é organizado pela Câmara Municipal de Sintra, com o apoio da União de Freguesias de Queluz-Belas, da Parques de Sintra-Monte da Lua e do Regimento de Artilharia Antiaérea N.º1.

A entrada é livre.

Horário:
14 e 15 de setembro | das 17h00 às 24h00
16 e 17 de setembro | das 13h00 às 24h00