Universidade Sénior prepara ano letivo em Agualva e Mira Sintra

As inscrições abrem dia 14 de setembro | Abertura oficial do ano letivo, no dia 23 de setembro, às 15 horas nas instalações da Universidade Sénior. Início das aulas, a 25 de setembro

Contagem decrescente para o novo ano letivo 2017/2018, a Junta de Freguesia de Agualva e Mira Sintra está já a preparar o início de mais um ano da Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra (USIAMS).

Para o novo ano letivo estão reservadas algumas novidades, não só no que concerne a novas disciplinas e professores, como também ao espaço físico onde são lecionadas as aulas.

Desde logo, na tentativa de melhorar as condições, a Junta de Freguesia está a proceder a algumas obras de melhoramento e humanização do espaço, algo que tinha já vindo a ser pedido pelos alunos inscritos em temporadas anteriores. Também a nível pedagógico, serão também feitas algumas alterações, como por exemplo, a abertura de inscrições em novas disciplinas e atividades lúdicas.

Apelo ao voluntariado 

Em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS a Junta de Freguesia apela à colaboração de “pessoas interessadas em dar aulas na Universidade Sénior, neste ano letivo 2017/2018, em regime de voluntariado”, bastando para isso enviar o seu ‘Curriculum Vitae’ para o endereço eletrónico geral@jfagualvamirasintra.pt ou entregando diretamente nos nossos balcões da União de Freguesias em Agualva ou Mira Sintra.

As inscrições abrem no dia 14 de setembro e podem ser feitas diretamente nos serviços da Junta de Freguesia. A abertura oficial do ano letivo é no dia 23 de setembro, às 15 horas nas instalações da Universidade Sénior. O início das aulas, é a 25 de setembro.

De salientar que este projeto conta também como parceiros estratégicos, a ARPIMS e a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação do Cacém.

Projeto pioneiro

Um projeto da Universidade Sénior Intergeracional de Agualva e Mira Sintra (USIAMS) foi criado em 2013 pelo atual executivo da autarquia e contou já com mais de quinhentos alunos inscritos nas suas atividades, desde o ano letivo 2013/2014.

Em 2016, com a necessidade de aumentar a capacidade da Universidade, não só a nível de alunos como de disciplinas lecionadas, procedeu-se à mudança para as novas instalações na Travessa da Capela, bem perto do Largo da República em Agualva.

Através da cedência do imóvel pela Paróquia de Agualva, parceiro da Junta de Freguesia neste projeto, “os alunos experienciaram uma alteração extremamente benéfica relativamente ao espaço onde partilham as suas horas diárias de aulas e atividades diversas”.