Foto: arquivo

A Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro, atua este sábado, 9 de setembro às 17h horas, no auditório Jorge Sampaio, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra

Fundada em 1019, é uma referência do património musical do Concelho de Sintra, tendo sido condecorada com a Medalha de Ouro de Instrução e Arte da Federação das Coletividades de Cultura e Recreio e com a Medalha de Ouro de Mérito Municipal de Primeiro Grau, da Câmara Municipal de Sintra.

Obteve ainda os maiores galardões para o concelho e país, tais como o 2º Prémio no Concurso Nacional de Bandas Civis, em 1960 e 1971 e no Concurso Internacional de Bandas Civis em Kerkrade (Holanda), o 2º Prémio em 1962, o 3º Prémio em 1966 e o 1º Prémio em 1974.

A Banda da Sociedade Filarmónica e Recreativa de Pêro Pinheiro é dirigida pelo Maestro João Aires Moreira da Silva, clarinete solista e professor da Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana.

O concerto constará de um conjunto de obras do reportório clássico e moderno dos mais consagrados autores.

Classificação etária: > 6 anos
Duração aproximada: 100 minutos (com intervalo)
Preço: 10,00 euros

Informações: 21 910 71 18 | Reservas: Ticketline (707 234 234)
Locais de Venda: MU.SA – Museu das Artes de Sintra, Centro Cultural Olga Cadaval (nos dias de espetáculo, uma hora antes do seu início), Lojas FNAC, Agências Abreu, Lojas Worten, C.C. Dolce Vita, Megarede, El Corte Inglês.