A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi chamada por populares, pelas 14h00 de quinta-feira, denunciando o facto de um homem estar a maltratar o cavalo, que aparentava estar subnutrido.

A notícia do Correio da Manhã revela que, um carro-patrulha da esquadra de Agualva-Cacém respondeu à chamada e acabou por intercetar cavalo e cavaleiro a circular na Avª Cidade de Londres, junto à estação de comboios.

Ainda segundo o Correio da Manhã, com um discurso e comportamento errante, o homem acabou por acusar um valor de 3,5 g/litro de álcool no sangue, duas vezes superior ao que estipula a taxa-crime. O homem foi então transportado à esquadra da PSP, onde foi dado seguimento a todas as formalidades. Pouco depois, saiu em liberdade, notificado para se apresentar no dia seguinte a tribunal. No dia seguinte, um juiz considerou que o homem não tinha cometido nenhum crime e arquivou o processo.

Devido ao débil estado de saúde do cavalo, foi alertada a Câmara Municipal de Sintra, que acabou por ordenar que o animal fosse recolhido para o canil da localidade revela também o jornal diário.