Tradição, teatro e ténis em destaque este fim de semana

Palácio Nacional de Sintra ao entardecer | Foto: Pedro Tomé / DR CMS

O calor parece ter voltado por mais uns dias e convidam a um passeio tranquilo, onde não faltam bons motivos para passar um fim de semana tranquilo por Sintra. Dias mais longos e noites amenas são bons ingredientes para programas culturais ao ar livre, por exemplo.

Este fim de semana não deixe de assistir a espetáculos de e teatro, recriações da nossa tradição e actividades desportivas.

Se gosta de teatro, não perca “Europa, Europa!”. Um espetáculo com uma componente multimédia e que retrata uma Europa no tempo presente. A não perder este sábado, dia 26 de agosto, pelas 22h00, no Terreiro Rainha D. Amélia, frente ao Palácio Nacional de Sintra.

Oportunidade, ainda, para assistir este sábado à peça de teatro apresentada pela Companhia de Teatro Byfurcação, às 21h30, A Casa de Bernarda Alba.

Se é um apreciador de tradições seculares, não perca este domingo, dia 27, a tradicional Procissão de Nossa Senhora da Praia das Maçãs, que leva ao oceano a imagem da Virgem Maria, após a Eucaristia celebrada na capelinha local, às 16H00.

Ainda na Praia das Maçãs, e também na Praia Grande, oportunidade para pôr a leitura em dia na Biblioteca de Praia, das 10h00 às 18h00, todos os dias. Espaços de leitura que disponibilizam ao público livros, revistas, jornais diários e jogos, e também, acesso wireless e atividades de animação.

Mas se o desporto é a sua praia, ao longo desta semana estão a decorrer os Torneios Internacionais de Ténis, cujas finais estão agendadas para os dias 26 e 27, sábado e domingo, nos courts de piso rápido da Beloura Tennis Academy.