A coligação PSD/CDS-PP, Juntos pelos sintrenses, vai gastar mais em brindes que todos os outros partidos juntos, nas eleições autárquicas deste ano em Sintra.

São mais de 35 mil euros em canetas, t-shirts ou outro tipo de brindes que a coligação prevê gastar. Já o PS vai gastar 6 mil e 900 euros e a CDU 6 mil e 200 euros. O Bloco de Esquerda não vai gastar qualquer verba nestes materiais de campanha.

O Jornal de Notícias revelou hoje que, durante a campanha para as próximas eleições autárquicas, os partidos políticos, as coligações e os independentes planeiam despender 4,8 milhões de euros em brindes para oferecer ao eleitorado em todo o país.

O Partido Socialista (PS) irá gastar mais 636 mil euros do que o Partido Social-Democrata (PSD) e o Partido do Centro Democrático Social (CDS-PP) juntos, que totalizarão 1,2 milhões de euros neste tipo de oferendas. Quanto à Coligação Democrática Unitária (CDU), fixa-se nos 501 mil euros, e o Bloco de Esquerda (BE) despenderá 7,3 mil euros em brindes.

A informação está disponível na Entidade de Contas e Financiamento Político.