A candidatura do PSD/CDS-PP em Sintra é quem vai gastar mais dinheiro na campanha eleitoral das autárquicas de 1 de outubro. A coligação gasta mais 38% que o PS.

O orçamento de campanha da coligação de direita, em Sintra, é de 160 mil euros, mais 44 mil euros que o orçamento do PS. Enquanto PSD/CDS-PP gasta 35 mil euros em brindes, o PS vai gastar cerca de 7 mil. Nos donativos de campanha a diferença é ainda maior, a candidatura liderada por Marco Almeida vai receber 76 mil e 500 euros, mais 77% de donativos que o PS.

“O país vive um momento em que se justifica contenção e responsabilidade nos gastos de campanha”, revelou fonte da campanha do PS ao SINTRA NOTÍCIAS. Já em 2013, na última campanha autárquica, “o PS apresentou um orçamento de campanha mais baixo que PSD e CDS/PP e que o extinto movimento independente que concorreu nessas eleições”, sublinha a mesma fonte.

O Bloco de Esquerda e CDU apresentam orçamentos mais baixos. O Bloco vai gastar 15 mil euros na campanha em Sintra, enquanto a CDU tem um orçamento de campanha de 70 mil euros.