Autarquia restaura fontes ornamentais em zonas urbanas

Restauro e recuperação de seis fontes ornamentais, em diversas zonas urbanas do município

Já terminaram os trabalhos de restauro e recuperação de seis fontes ornamentais, em diversas zonas urbanas do município de Sintra.

Foram ainda realizados trabalhos de recuperação e reabilitação dos equipamentos de filtragem e tratamento de água para evitar o exagerado consumo, substituição ou reabilitação de todos os equipamentos e sistemas existentes que apresentam defeitos ou avarias, (eletrobombas, quadros elétricos, projetores, sistemas de ventilação, entre outros), substituição de toda a iluminação ineficiente por projetores de tecnologia LED, assim como a alteração dos efeitos de água em algumas fontes.

“Existem muitas fontes no nosso concelho que estavam em mau estado de conservação ou não funcionavam e começam a estar recuperadas para usufruto da população e dos visitantes”, refere Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, em nota enviada à imprensa.

Segundo a autarquia, o restauro garante a continuidade do correto funcionamento das fontes e uma considerável redução de encargos e melhoria da qualidade de serviço, convidando a uma utilização dos espaços.

Intervenção nas seguintes fontes e locais:

  • Largo da Av. Heliodoro Salgado (Sintra);
  • Rotunda do Interface (Portela de Sintra), ambas na União de Freguesias de Sintra;
  • Rotunda dos Deficientes das Forças Armadas;
  • Rotunda Augusto Rendeiro, na União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão;
  • Largo da República, na União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra;
  • Parque Felício Loureiro, na União de Freguesias de Queluz e Belas.

 

Fotografias: DR CMS