O incêndio que este domingo deflagrou, junto da praia de São Julião, no concelho de Sintra, e que foi dominado ao fim do dia, envolveu 125 homens, 33 meios terrestres e 2 meios aéreos, como noticiou o SINTRA NOTÍCIAS.

Fotos: Luis Fernando Alves / Miguel Ribeiro

Na sequência dos acontecimentos, um dos Bombeiros da corporação lesionou-se, “sem gravidade de maior”, adianta Associação de Bombeiros, desejando “votos de rápidas melhoras para o camarada”, de equipa.

Recorde-se que a rápida intervenção dos bombeiros e dos meios aéreos permitiu o controlo do incêndio que “chegou a ter duas frentes ativas, mas que devido ao grande desempenho de todos os envolvidos ficou dominado”, referem os Bombeiros de S.Pedro de Sintra, adiantando que nas operações de vigilância, estiveram veículos do Corpo de Bombeiros de Sintra.

Socorro e apoio à população

Recorde-se que os Bombeiros Voluntários de Sintra “continuam a sua missão no incêndio de Vila de Rei”, em Castelo Branco, onde integram diversos grupos de combate do distrito de Lisboa com os veículos de combate (VFCI04), tanque (VTTR01) e de comando (VCOT01) num total de 9 elementos.

Os Voluntários de Sintra, têm também uma ambulância de socorro (ABSC01) no dispositivo das Festas do Barrete Verde em Alcochete com três elementos. “Mesmo com todas estas intervenções foram assegurados todos os serviços de emergência pré-hospitalar e transporte de doentes”, regozijam-se os Bombeiros Voluntários de Sintra, com o sentido de missão cumprida, sempre disponíveis a dar resposta a “todas as ocorrências” no socorro e apoio à população.

 

Sintra Notícias com Miguel Ribeiro
Fotos: Luis Fernando Alves