Sophie Grey, uma jovem britânica de 25 anos, detida no Estabelecimento Prisional de Tires, aguarda julgamento em prisão preventiva por alegadas ofensas a militares da GNR, em abril último, na Praia das Maçãs, em Sintra.

A notícia avançada pelo site Cascais24 adianta que a detenção da britânica na cadeia de Tires “foi notícia no tabloide inglês The Sun, na qual o pai, Roger Grey, 66 anos, conta que a filha foi presa por ‘ter pedido aos polícias que não matassem os seus dois cães de estimação’, Vino e Stamper, entretanto levados para França por um amigo da jovem”.

O pai de Sophie garantiu ao jornal The Sun que tudo começou quando a filha viu o namorado e o amigo “cobertos de sangue” a serem levados pelas autoridades. Roger acrescenta que no meio de toda aquela agitação, um dos polícias terá apontado uma arma a um dos dois cães de Sophie quando estes começaram a ladrar.

Cascais24 apurou, entretanto, que “a detenção da jovem inglesa, registada em abril na Praia das Maçãs – área do dispositivo da GNR – terá surgido na sequência de ofensas graves feitas aos militares”.

Na altura, a inglesa foi presente a um juiz, que recusou qualquer caução e decretou a prisão preventiva, por alegado perigo de fuga, adianta o Cascais24.

 

Notícia completo no site Cascais24