O Real Sport Clube entrou da melhor forma na jornada inaugural da II Liga de Futebol (Ledman LigaPro) 2017/2018, ao vencer em casa o Leixões por 4-1, com um hat trick de Carlos Vinícius.

Uma excelente exibição da equipa do Concelho de Sintra, que se estreou no campeonato profissional com quatro golos em casa. Vinicius em tarde de inspiração, marcou três golos (13, 76 e 77) e Marcos Barbeiro (52), enquanto do lado do Leixões, o golo de honra, foi apontado aos 63 minutos, por Breitner.

Carlos Vinícius, o goleador da jornada na estreia do Real Sport Clube com um hat trick

Ao intervalo o Real vencia já por 1-0, na sequência de uma grande penalidade, apontada por Vinícius. Na segunda parte, a equipa de Sintra, voltou a marcar, desta vez por Marcos Barbeiro. A equipa de Matosinhos ainda conseguiu reduzir o marcador para 2-1, através de Breitner e a partida ganhou outro ânimo, com o Real a optar por um jogo mais cauteloso e o Leixões a controlar o meio-campo.

Contudo foi o Real, que num espaço de dois minutos, resolver o jogo, com dois golos de rajada de Carlos Vinícius (76 e 77), arrumando a partida a favor da equipa de Sintra.

Requalificação do Complexo Desportivo

Antes do início do jogo, foi descerrada uma placa, pelo presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta e o Presidente do Real Sport Clube, Adelino Ramos, que dá conta das obras de remodelação, no âmbito de contrato-programa para a requalificação do Complexo Desportivo do clube na cidade de Queluz, no valor de 345 mil euros. Estiveram ainda presentes, o vereador Rui Pereira, vice-presidente da câmara de Sintra, Paula Alves, presidente da União Freguesias de Queluz e Belas, Pedro Proença, presidente da Liga de Futebol e Nuno Cárcomo Lobo, presidente da Associação de Futebol de Lisboa (AFL).

O Real Sport Clube promove o desenvolvimento desportivo a nível nacional e municipal proporcionando a mais de 1000 de atletas a prática desportiva, através de 22 modalidades nomeadamente futebol, capoeira, karaté, judo, ginástica, ballet, ténis, natação ou tiro com arco.

As instalações desportivas do Real Sport Clube são compostas por um Complexo Desportivo com 2 campos de futebol com relvado sintético, 1 campo de futebol de relva natural, pista sintética de atletismo (onde treinam vários clubes como o JOMA), piscina, courts de ténis, instalações para a prática de ginástica e tiro com arco, dança, desportos de combate e ballet.

Jogo realizado no complexo desportivo do Real Massamá, no Monte Abraão

Real Sport Clube: Tom Santos, Jorge Bernardo, João Basso, Dmytro Lytvyn, Diogo Coelho, Rúben Marques (Marlon Costa, 74), Sabry (Tiago Morgado, 77), Brash, Marcelo Lopes, Marcos Barbeiro (Zé Pedro, 85) e Carlos Vinícius.

(Suplentes: Patrick Costinha, Zé Pedro, Tiago Morgado, Adílio Varela, Paulinho, Marlon Costa e Abdoulaye Dialló).

Treinador: Filipe Martins.

Leixões: André Ferreira, Hendrickx, Jaime, Ricardo Alves, João Lucas, Stephen (Bruno Lamas, 62), Breitner, Luís Silva, Kukula (Derick Poloni, 74), Ricardo Barros e Evandro Brandão (Okitokandjo, 56).
(Suplentes: Nuno Pereira, Jorge Silva, Matheus Costa, Amine, Bruno Lamas, Derick Poloni e Okitokandjo).

Treinador: Daniel Kenedy.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bruno Lamas (70) e Ricardo Alves (90+3).
Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

Resultados da jornada:

  • Sp. Covilhã 1-2 Sporting B
  • FC Famalicão 2-0 Arouca
  • FC Porto B 1-2 Gil Vicente
  • Real 4-1 Leixões
  • Ac. Viseu 2-1 Académica
  • Cova da Piedade 1-2 Santa Clara
  • Braga B 1-1 U. Madeira
  • Nacional 1-1 Penafiel
  • Varzim 3-0 V. Guimarães B
  • UD Oliveirense 19:00 Benfica B

 

Fotografia: DR Real Sport Clube