Projeto Inovar partilha conhecimento no âmbito do Programa Escolhas

WORKSHOP | Oficina Lúdico Tecnológica de Drones Inovar "3E" – E6G

Promovido pelo Programa Escolhas, no âmbito do Projeto Inovar “3E” – E6G, realizou mais uma iniciativa da Oficina de Partilha de Conhecimento, nas áreas da modelação e impressão 3D e Drones.

Estiveram presentes os projetos, “Viva Cidade” de  Agualva-Cacém, “Mega@ctivo” do Pendão – Queluz e “Orienta-te” de S. Domingos de Rana – Carcavelos, projetos que foram acompanhados por técnicos, monitores do Centro de Inclusão Digital (CID).

“Foi um dia em atividade constante, em interação permanente entre os que transferiam e os que recebiam conhecimento. O importante era todos colocarem a ‘mão na massa’, não levarem só conhecimento teórico, mas também o saber fazer”, refere a Associação CIAPA Centro AeroEspacial, em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

“A impressão ‘3D’ e os Drones (pilotagem, fotografia e filmagem aérea), foi sem dúvida o que mais os entusiasmou, mas como técnicos interessados em acrescentar valor aos seus projetos na área (TIC,s) que desenvolvem, mostraram interesse na programação de robôs, tendo sido feita uma pequena abordagem”, explica a Associação.

Recorde-se, o objetivo tem como propósito promover a inclusão, o sucesso escolar e o desenvolvimento de atividades e práticas educativas e formativas inovadoras”, numa estreita ligação da escola às empresas, “para uma integração plena e eficaz das crianças e jovens como cidadãos ativos e empreendedores” na escola e sociedade, explicou ao SINTRA NOTÍCIAS o professor Carlos Grácio, Coordenador do Projecto, que se desenvolve nas freguesias de Algueirão-Mem Martins e Casal de Cambra, no concelho de Sintra.

O Inovar “3E” – E6G conta com o apoio da entidade gestora, a Associação CIAPA CENTRO AEROESPACIAL, que se compromete em dar continuidade  à Oficina da Partilha do Conhecimento, no âmbito dos projetos que participaram um Space Camp de Drones.

Associação CIAPA CENTRO AEROESPACIAL
Rua Almada Negreiros, n.º18 – Loja C
Tapada das Mercês
2725 – 533 Mem Martins
Telefone: 91 785 88 14