A Câmara Municipal de Sintra aumentou em 800% os valores das suas empreitadas de investimento, no espaço publico e equipamentos, ao longo dos últimos quatros anos.

“Sintra é um concelho em mudança, onde o investimento da autarquia está a contribuir para melhorar a qualidade de vida”, defende o Partido Socialista (PS) em nota de imprensa. Em 2013 a Câmara realizou 21 empreitadas, totalizando um investimento de 1 milhão e 300 mil euros. Esses números começaram depois a crescer rapidamente: Em 2014 já são realizadas 26 empreitadas, no valor de 2,2 milhões de euros e em 2015 esse valor volta a aumentar, são realizadas 51 empreitadas no valor de 3,6 milhões. Em 2016 a Câmara Municipal de Sintra investe 9,6 milhões em 92 empreitas. Para o PS “estes dados são claros e contrariam a mentira que alguma oposição tenta passar neste período eleitoral”.

Alguns das intervenções da autarquia podem ser consultadas http://www.cm-sintra.pt/intervencoes-no-espaco-publico

O PS considera que, “a melhor forma de apostar em Sintra é melhorando o nosso espaço público, construir equipamentos para as nossas populações e ter uma estratégia ao serviço de todos e não apenas de alguns”. Para os socialistas “Basílio Horta tem protagonizado esta revolução tranquila no nosso concelho, sempre baseada em três princípios: Controlar a despesa, aumentar o investimento, reduzir os impostos”.