A Câmara Municipal de Sintra foi considerada, esta segunda-feira, a autarquia portuguesa, de grande dimensão, com maior eficiência financeira.

Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, revelou hoje na reunião de Câmara, segundo nota de imprensa da autarquia, que, “a autarquia de Sintra, desde o início do atual mandato, aplicou três princípios na gestão: controlar a despesa, aumentar o investimento e reduzir impostos”.  Basílio Horta lembra que, “pelo segundo ano consecutivo Sintra é considerado o município com maior eficiência financeira, facto que revela as boas opções e a forma correta como a Câmara de Sintra tem sido gerida”.

Os dados são do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, referente a 2016, da Ordem dos Contabilistas Certificados, em colaboração com o Tribunal de Contas, o Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e a Universidade do Minho.

Sintra volta assim a ser, pelo segundo ano consecutivo, o município mais eficiente de entre o grupo dos de grande dimensão.