“As Azenhas do Mar são uma jóia no panorama nacional, num local mágico, com uma grande tradição,  junto ao mar, tão perto de Lisboa e com tanta tradição de aldeia”, foi assim que Basílio Horta, presidente da Câmara de Sintra, hoje em entrevista à RTP, apresentou as razões e motivos fortes da candidatura das Azenhas do Mar, na iniciativa as “7 Maravilhas do Portugal – categoria Aldeias do Mar”.

“Achamos que em termos de concelho e do país as Azenhas do Mar deveria ser registada e distinguida ”, voltou a sublinhar o presidente da Câmara, que já esta manhã já tinha apelado à  participação de  todos para eleger as Azenhas do Mar, uma das “7 Maravilhas de Portugal”, que esta noite, na Gala da RTP, vai votos, a partir das 21 horas.

Basílio Horta e o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, esta manhã na RTP

Questionado sobre o turismo no município de Sintra, Basílio Horta começou destacar a “promoção turística” nas mais diversas áreas de atividades e com os agentes económicos, lembrando que “há 40 anos não era construído um hotel em Sintra. Agora temos 75 milhões de euros de investimento em hotéis”, estratégia que considera ser “uma mudança qualitativa na oferta turística”, no concelho.

“É importante também, cuidar do território e na qualidade de vida das pessoas”, notou o autarca, destacando a importância da segurança.

“Nós queremos manter as raízes e tradições”, disse já na parte final da entrevista, Basílio Horta, destacando ainda a responsabilidade da Paisagem de Sintra estar classificada como Património da Humanidade.

 

Fotografias: DR CMS