No jogo que marcou a apresentação do Real Sport Clube aos seus associados, a equipa da casa e o Sintrense empataram a zero bolas.

Numa fase da época em que ambas as equipas procuram afinar estratégias e colocar os jogadores na melhor forma, destaque para o muito público presente neste derby sintrense, também com muitos adeptos do Sintrense “ávidos e com saudades” de rever a sua equipa.

Com o Real Sport Clube prestes a atacar a Taça da Liga, a primeira competição da época, o destaque vai para um plantel vasto e com muitas soluções para atacar a 2ª Liga Profissional.

Com algumas contratações a chegarem recentemente ao clube, é natural que as baterias ainda não estejam a funcionar a cem por cento. No entanto, pelos valores que o técnico tem ao seu dispor, o Real Sport Clube poderá ser uma surpresa nesta sua primeira participação nos campeonatos profissionais de futebol.

Quanto ao Sintrense, depois da derrota de 10-2 frente ao Benfica-B, e com apenas uma semana de trabalho, nota-se que existe uma clara aposta na tentativa de lutar pelos primeiros lugares do Campeonato Nacional de Portugal.

Com um treinador novo (Sérgio Bóris) e com uma equipa muito renovada em relação à época passada, os seus adeptos saíram do Complexo Desportivo do Real com “água na boca” face à qualidade de algumas contratações que foram feitas para esta época.

Candidatos à subida? Como dizia um dirigente do Sintrense: “só com o decorrer do campeonato poderemos dizer se somos ou não candidatos à subida para a 2ª Liga. Não vai ser fácil, pois vai ser um campeonato terrível e com grandes equipas”.

Jorge Cardoso