Tem manuais escolares em casa que já não são utilizados? Se a resposta é afirmativa, o melhor é ir ao CascaiShopping e dar uma nova vida aos manuais que para si já não têm qualquer utilidade.

Até 31 de julho o CascaiShopping e a Federação das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho de Cascais unem-se e formam uma parceria que visa promover a reutilização dos manuais escolares.

A campanha tem como missão ajudar crianças e jovens mais carenciados dos agrupamentos de escolas do concelho de Cascais, sensibilizando todos os visitantes do Centro e a comunidade local para a necessidade de reutilizar os manuais escolares em virtude de ser uma importante ajuda aos que mais precisam.

Os manuais escolares que tem em casa já têm alguns anos e estão desatualizados? Não tem problema algum, aqueles que já não são utilizados para lecionar são reciclados e o valor dessa mesma reciclagem vai reverter para as escolas com necessidades específicas, nomeadamente na conversão em refeições para crianças carenciadas.

A entrega de manuais escolares deverá ser feita no Balcão de Informações do CascaiShopping localizado no Piso 0 até ao dia 31 de julho, entre as 10h e as 23h.

A redistribuição de todos os manuais será realizada após o fim da campanha, por todos os Agrupamentos Escolares do concelho de Cascais, que, por sua vez, irão redistribui-los nas suas escolas. Esta triagem e distribuição ficam também a cargo da FAP Cascais, atuando em representação das associações.

O CascaiShopping assume mais uma vez uma postura de responsabilidade social, uma aposta contínua que visa a adoção de um conjunto de medidas nesta área. Estas procuram ser as mais amigas do ambiente possível, tendo ao mesmo um impacto positivo na vida de todos aqueles que por várias questões socioeconómicas passam por alguns constrangimentos.