A dificuldade que uma ambulância tem em atravessar a recentemente revitalizada rua da República, em Loures, está a tornar-se num video viral nas redes sociais.

A obra da Câmara Municipal de Loures, que custou cerca de um milhão de euros, implicou grandes mudanças no centro do concelho de Loures. Uma das principais marcas foi a alteração para apenas um sentido de trânsito e a redução para uma faixa de rodagem para o trânsito automóvel.

No video partilhado, que conta com mais de 66 mil visualizações e 1153 partilhas, na rede social Facebook é visível a dificuldade da ambulância. O veículos, que segue em marcha de emergência, fica parado por diversas vezes e só após longos minutos consegue percorrer alguns dos metros da principal avenida de Loures.

O projeto que implicou esta alterações está praticamente concluído. “Queremos uma cidade nova, moderna e dinâmica”, afirmava Bernardino Soares, em abril do ano passado passado, sobre este projeto. O presidente da Câmara de Loures previa que este projeto estivesse concluído no final do primeiro semestre de 2017.