José Sequeira foi reeleito recentemente, para um novo mandato de dois anos no Sport União Sintrense

Em declarações ao site Maisfutebol, José Sequeira, presidente do Sport União Sintrense (SUS), clube onde jogou Nelson Semedo, espera um encaixe financeira na ordem dos 500 mil euros, com a venda do jogador, ao Barcelona.

Nelson Semedo na apresentação do Sintrense com 14 anos | Foto: Sport União Sintrense

“Para um clube como o nosso, diria que nos saiu o Euromilhões”, disse o presidente José Sequeira, depois da oficialização da venda de Nélson Semedo do Benfica ao Barcelona por um valor base ligeiramente superior a 30 milhões de euros (€ 30.569.728).

Ao Maisfutebol, o dirigente já tem as contas mais ou menos feitas. Diz que espera que em breve dê entrada nos cofres do clube da Portela de Sintra uma verba “a rondar os 500 mil euros”. “A informação que nos deram é que temos direito a 0,5 por cento por cada ano em que ele jogou no Sintrense”, diz José Sequeira, socorrendo-se do mecanismo de solidariedade da FIFA, criado para compensar os clubes formadores em transferências futuras.

“Para um clube como o nosso, diria que nos saiu o Euromilhões” – José Sequeira

Para o presidente do Sintrense, “a opinião dos sócios vai ser fundamental, mas a nossa ideia é investir em duas vertentes: melhor as instalações e as condições de apoio dadas às equipas de formação, ao nível dos transportes e de toda a logística”, acrescenta José Sequeira, sublinhando que a situação financeira Sintrense é estável e que, por isso mesmo, será possível investir mas sempre a pensar na sustentabilidade futura.

Ler mais no site Mais Futebol / Foto: Sport União Sintrense