A Feira Quinhentista, onde se vai recriar ofícios da época, é o destaque para visitar Sintra este fim de semana e conviver com mercadores e artesãos de outras paragens nas tascas e nas tavernas e assistir a dança, música, teatro e oficinas.

De 13 a 16 de julho a Praça D. Fernando II, em S. Pedro de Sintra recebe mais uma edição da Feira Quinhentista, recriando um mercado de época, com entrada livre.

A edição deste ano presta homenagem ao Mestre Gil Vicente que frequentou os Paços Reais de Sintra no reinado de D. Manuel I e escreveu alguns dos mais belos textos sobre Sintra e a sua Serra, hoje património mundial.

A Câmara de Sintra, em parceria com a CulturSintra, vai promover no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, de 11 de julho a 10 de setembro, a exposição de gravuras “Caprichos de Goya”.

Este fim de semana, o jardim do Casal da Barota recebe a “Festa de Verão da Barota”, uma organização da Junta de Freguesia de Queluz e Belas. Durante três dias, poderá encontrar música ao vivo, artesanato, gastronomia e muita animação.

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para três visitas noturnas, guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana, no próximo dia 15 de julho.

A Praia Grande, em Sintra, vai ser palco, pelo terceiro ano consecutivo, do Allianz Sintra Pro, competição organizada pela Associação Nacional de Surfistas e apoiada pela Câmara Municipal de Sintra, nos dias 14, 15 e 16 de julho.

O Parque da Liberdade, em Sintra, vai ser palco do espetáculo de teatro, “O Principezinho”, de Antoine Saint-Exupéry, até 29 de setembro, sextas-feiras às 21h30. Uma fábula sobre o amor e a solidão, onde a essencial é invisível aos olhos, produzida pela Companhia de Teatro Byfurcação, em parceria com a Câmara de Sintra.

 

Foto: Feira Quinhentista de Sintra