Pedro Ladeira, candidato do partido, “Nós, Cidadãos” à Presidência da Câmara de Sintra, propõe uma nova localização para a construção do Hospital de “Proximidade”, previsto para a Urbanização da Cavaleira, na freguesia de Algueirão-Mem Martins.

Num vídeo produzido pela candidatura, Pedro Ladeira, sem especificar a localização exata do equipamento de saúde, indica um novo espaço, [relativamente próximo do atual], mas que em seu entender, reúne “melhores condições”.

Desde logo, “temos um terreno plano, acessos e espaço, para fazer um hospital, que sirva os interesses dos sintrenses e que não estraga a qualidade de vida às pessoas que moram na Urbanização da Cavaleira, onde Basílio Horta quer fazer um mini-hospital”, refere Pedro Ladeira.

“É aqui, neste terreno que o hospital deve ser feito [ver foto]” propôe o candidato, considerando que o terreno “tem todas as condições, serve os interesses dos cidadãos e não prejudica ninguém”.

Por outro lado, acrescenta Pedro Ladeira, “beneficia do acesso a Pêro Pinheiro e à Base Aérea de Sintra”, chamando a atenção para necessidade de alargamento das actuas faixas de rodagem “para o dobro”, em ambos os sentidos, “aumentando a mobilidade e permitindo um acesso rápido à emergência médica”.

Já no final do video, o candidato apela à capacidade de decisão dos eleitores, entre o “votar na política ou o votar na saúde, apelando ao voto no partido, “Nós, Cidadãos”.