A Sociedade União Sintrense (SUS), no Centro Histórico de Sintra, tornou-se parceira do Centro Ciência Viva de Sintra no âmbito do programa das actividades da Ciência Viva no Verão.

Com esta parceira, as actividades que são desenvolvidas na centenária colectividade para produzir uma peça de teatro poderão agora chegar ao público.

“Queremos ensinar e mostrar tudo o que se passa atrás do pano de um teatro e revelar como se faz a magia e todos os detalhes escondidos. Queremos partilhar, com todos aqueles que queiram vir aprender connosco, como funcionam coisas tão simples mas que são determinantes numa peça”, explica o Teatro União na página da SUS.

“Somos um grupo diferente, acreditamos que o trabalho que fazemos pode ser interligado com outras áreas e que as mesmas podem constituir uma simbiose perfeita e harmoniosa”, acrescenta o Grupo de Teatro, afinal, “num teatro há muito mais a saber e aprender do que apenas aquilo que é necessário a estar num palco”.

Por essa razão surgem duas acções que irão dinamizar:

A Ciência de um Teatro – a 18/08 e 15/09
Visita guiada que permitirá conhecer todas as áreas da Sociedade União Sintrense, bem como a forma de funcionamento de todos os nossos equipamentos técnicos e projectores.

Ciência em palco – a 25/08
Acção onde se pretende comunicar conceitos simples de ciência, mas no palco… envolvidos na realidade de um cenário Vitoriano onde decorre a peça “A Física no Tempo”

Todas as actividades de Ciência Viva no Verão necessitam de inscrição prévia:

Link para consulta e inscrição nas actividades da Sociedade União Sintrense:
http://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2017/actividadeshoje.asp?id_actividade=&id_parceiro=282

Link para consulta e inscrição nas 34 actividades do programa que se realizam por várias entidades parceiras em Sintra:
http://www.cienciaviva.pt/veraocv/comum/2017/actividadeshoje.asp?accao=pesqdet&gpslat=&gpslong=&dt_in=15-07-2017&dt_out=15-09-2017&id_distrito=11&id_concelho=468&pesqtxt=

link geral para pesquisa e inscrição em todas as actividades que se realizam de norte a sul do país:
http://www.cienciaviva.pt/veraocv/2017/