CDS reúne Conselho Nacional para aprovar mais coligações

"Apresentação, discussão e votação de acordos de coligação”, na agenda

Conselho Nacional do CDS-PP, reúne sexta-feira

O Conselho Nacional do CDS-PP reúne-se na sexta-feira, 13 de julho, na sede do partido em Lisboa para aprovar coligações às eleições autárquicas, de acordo com a convocatória da reunião.

Eleições autárquicas 2017 – apresentação, discussão e votação de acordos de coligação” é o único ponto da ordem de trabalhos que consta da convocatória da reunião extraordinária do órgão máximo do CDS entre congressos.

A coligação com PSD, foi objeto de contestação e provocou a demissão do presidente da concelhia de Sintra do CDS, Silvino Rodrigues

O Conselho Nacional centrista tem vindo a aprovar as alianças autárquicas para as eleições de 1 de outubro desde 17 de maio, altura em que aprovou 37 coligações, incluindo Lisboa com MPT e PPM, que é protagonizada pela líder, Assunção Cristas.

Recorde-se que a 7 de junho houve nova reunião, com os conselheiros nacionais a aprovarem 64 coligações, incluindo para o concelho de Sintra, aliança que é encabeçada pelo PSD, com Marco Almeida a concorrer à Câmara Municipal, uma coligação foi objeto de contestação local e provocou a demissão do presidente da concelhia, Silvino Rodrigues.