Já se iniciou a 1ª edição da MIMMOS – Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objectos de Sintra e muitas centenas de espectadores encheram as ruas de Agualva e Mira Sintra.

A programação da MIMMOS continua já este fim de semana, nos próximos dias 7, 8 e 9 de julho, com destaque para os “Ángeles de Trapo”,[na foto] vindos de Espanha, que irão apresentar a peça “Viajeros del Carrusel” (Viajantes do Carrossel) que nos remete para o fantástico e colorido universo dos carrosséis.

De produção nacional, destaque para o “Teatro e Marionetas de Mandrágora” com a lendária “Bzzzoira Moira”, S.A. Marionetas com o famoso e tradicional “Teatro Dom Roberto” e “Teatro em Caixa”, com o espectáculo musical “Ephemeros”.

Pelas nossas ruas não perca a oportunidade, de assistir a “Moon Light”, pelos “Mãozorrra”, num espectáculo de encanto visual.

Recorde-se que o evento teve a sua abertura no dia 30 de Junho e encerrará no dia 9 de Julho, com a apresentação final resultante do Workshop de Commedia Dell’Arte com Filipe Crawford, na Casa da Marioneta.

No ano em que os Valdevinos Teatro de Marionetas comemoram 20 anos e dois anos de atividade da Casa da Marioneta, em Sintra, a Valdevinos Associação Cultural “pretende, com esta mostra, contribuir para a dignificação da arte da marioneta, da máscara e da manipulação de objetos, aproximando-a da comunidade, e, para isso, a mesma apresenta-se nas ruas, em espaços ao ar livre, praças e escolas, com entrada livre em todos os eventos”, explica em nota enviada ao SINTRA NOTÍCIAS.

De referir que para além destes espectáculos, a programação da MIMMOS conta com animações como o “Tocador de Realejo”, pela Companhia Marimbondo, ou do Marionetista Delphim Miranda.

Na Casa da Marioneta estão em exposição trabalhos de vários artistas como Delphim Miranda, Luz S. Miguel, Joana Rita, Marta Fernandes, Pedro Garcia e da companhia Valdevinos teatro de marionetas.

Valdevinos Associação Cultural
Av. Infante D. Henrique 95, 2735-115 Agualva-Cacém
geral@valdevinos.net / geral@mimmos.pt
(+351) 93 328 02 58 | (+351) 96 320 73 25

Imagens: Valdevinos Associação Cultural