Este sábado, dia 1 de julho, o Cuadro Flamenco – Companhia de Dança Espanhola é convidado a partilhar o palco com o grupo Gipsy Kings, no espetáculo “Baila Comigo Lisboa”.

Trata-se de um concerto que marca o encerramento das Festas de Lisboa 2017, a decorrer às 22h00, no Terreiro do Paço, em Lisboa.

Ao som da rumba e do flamenco, a Companhia acompanhará André Reyes, Mario Reyes e Chico Castillo na revisitação aos grandes êxitos dos Gipsy Kigs. “A Mi Manera”, “Djobi, Djoba” ou “Volare” são alguns dos temas que contribuíram para o reconhecimento mundial do grupo.

Depois de dois Grammys e 60 milhões de álbuns vendidos, Gipsy Kings regressam a Lisboa, no ano em que a cidade é a Capital IberoAmericana de Cultura.

Sob a direção artística de Lucília Bahleixo, o Cuadro Flamenco – Companhia de Dança Espanhola nasceu no ano 2000 e conta com diferentes espetáculos no seu repertório. Mulheres e Flamenco é o mote para as suas criações.

No “Baila Comigo Lisboa”, o Cuadro Flamenco atuará com Bailarinas do Ai!aDança, uma estrutura de ensino de dança e de produção de espetáculos, sediada em Sintra.