A coligação de direita em Sintra já apresentou os seus candidatos às juntas de freguesia do concelho para as eleições de 1 de outubro.

Tal como o SINTRA NOTÍCIAS avançou esta quarta-feira, o PSD aprovou o acordo que volta a repetir a coligação que levou Fernando Seara à presidência da Câmara Municipal de Sintra em 2009. Agora a coligação PSD, CDS-PP, PPM e MTP é encabeçada por Marco Almeida, número dois de Seara, durante 12 anos.

A coligação é assim composta pelo Partido Social Democrata (PSD), Centro Democrático Social (CDS-PP), Movimento Partido da Terra (MPT) e Partido Popular Monárquico (PPM). Mas dos quatro partidos que compõem a coligação, apenas o PSD e CDS-PP indicam nomes para candidatos a presidentes de juntas. O partido de Assunção Cristas encabeça as candidaturas de Massamá/Monte Abraão, Algueirão-Mem Martins e São João das Lampas/Terrugem, cabendo ao PSD as restantes oito freguesias de Sintra.

O CDS-PP indica Fátima Campos em Massamá/Monte Abraão, Luís Marques da Silva em Algueirão-Mem Martins e Guilherme Ponce de Leão em São João das Lampas/Terrugem. Os restantes nomes são indicados pelo PSD: Fernanda Santos a Casal de Cambra; Pedro Filipe a Colares; Rui Laranjeira a Rio de Mouro, Luís Rato a Agualva/Mira Sintra; Rui Covas Simões a Almargem do Bispo/Pero Pinheiro/Montelavar; Manuel Faria a Cacém São Marcos; António Barbosa a Queluz/Belas e Eduardo Casinhas à união de freguesias de Sintra.