A Câmara de Mafra e a cultur’canto associação cultural organizam pelo terceiro ano consecutivo o in’Cantate – Festival de Música de Mafra, com o objetivo de dar continuidade à estratégia de divulgação da música de qualidade em diferentes locais do Concelho.

O in’Cantate promove a realização de concertos que combinam as vertentes canto e instrumento com a beleza genuína de diferentes espaços de referência do Concelho de Mafra.

Através de múltiplas formas de expressão, o in’Cantate tem com objetivo proporcionar uma experiência artística variada, dirigida a toda a comunidade, possibilitando o acesso gratuito à música de qualidade, interpretada por artistas e grupos distintos.

A III edição do festival irá destacar a música vocal e orquestral, clássica e ligeira, interpretada integralmente por jovens cantores e músicos!

Integra um programa musical diversificado, assegurado pelas participações dos SOLinSI, Coro do Concelho de Mafra que promove um conceito de de espetáculo muito original, de tal forma enérgico e intenso, que promete contagiar o público com muita alegria e cor; e do Coro e Orquestra de Cordas da Escola “Luís António Maldonado Rodrigues” de Torres Vedras, que irá apresentar obras de relevante significado histórico, incluindo a interpretação na íntegra da Missa em SOL Maior de Franz Schubert.

Assista aos concertos nos dias 1 e 2 de julho na Ericeira e em Mafra. Em dois dias, terá a possibilidade de assistir à atuação de mais de 80 cantores e 30 instrumentistas.

Os concertos são de entrada gratuita.