Basílio Horta (PS) vai anunciar, esta quarta-feira, 28 de junho, às 19h30, a sua recandidatura à presidência da Câmara Municipal de Sintra (CMS) nas próximas Eleições Autárquicas, que se realizam no dia 1 de outubro.

A cerimónia de apresentação, terá lugar no Parque Urbano Felício Loureiro em Queluz e conta com a presença de António Costa, secretário Geral do PS.

O candidato independente, nas listas do Partido Socialista, foi eleito em 2013, para o primeiro mandato.

“Não escondo o símbolo do meu partido, eu sou independente, mas não escondo, assumo-o com clareza, com honra de ser apoiado por esse grande partido da liberdade que é o Partido Socialista”, afirmou recentemente Basílio Horta, no Palácio de Queluz, à margem da apresentação do Lisbon & Sintra Film Festival, adiantando que se recandidata, “como era natural que acontecesse, a um novo mandato na Câmara de Sintra”.

Recorde-se que nas Eleições Autárquicas de 2013, Basílio Horta venceu as eleições pelo PS, por uma diferença de cerca de 1.700 votos, à frente do candidato independente, Marco Almeida, também com quatro eleitos, do social-democrata Pedro Pinto, que conseguiu dois eleitos, e de Pedro Ventura, eleito pela CDU.

Basílio Horta junta-se assim às candidaturas já anunciadas de Marco Almeida (PSD/CDS-PP), Pedro Ventura (CDU), Carlos Carujo (BE) e Pedro Ladeira (Nós, Cidadãos).