Sugestões para fim de semana

Fora de Casa

Volta do Duche, Sintra | Foto: Sintra Notícias

Queluz vai receber a Feira do Livro e das Tasquinhas, de 23 de junho a 2 de julho. Uma boa oportunidade para encontrar livros a preços mais acessíveis e degustar a gastronomia local e nacional. Esta iniciativa, de entrada gratuita, terá lugar no Parque Urbano Felício Loureiro, espaço ideal para a promoção e o gosto pela leitura, associado ao prazer da degustação.

A partir de hoje, sexta-feira, 23 de junho e até domingo, a União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, promove três dias de festa, para comemorar os Santos Populares. Durante os festejos haverá arraial popular no Parque Salgueiro Maia, em Massamá, com tasquinhas e animação musical, no qual poderá saborear as iguarias da época e até dar um pézinho de dança.

O Progresso Clube, na freguesia de Algueirão Mem Martins, no concelho de Sintra, comemora este sábado, dia 24 de junho, os seus 75 anos de existência, com festa e animação, onde não faltará o convívio, a comida e muita música!”.

O Museu Anjos Teixeira promove visitas noturnas dramatizadas, no próximo dia 24 de junho, das 21h30 às 23h30. “Mysterious Museum” é uma visita noturna dramatizada que o levará a conhecer o outro lado das figuras inanimadas de gesso. Mas serão todas assim?

O espetáculo de final de ano das Academias Ai!aDança é uma forma de celebrar a cumplicidade e partilha do ano letivo 2016/17. Os alunos sobem a palco no dia 24 de junho em três sessões, às 15h00, 18h00 e 21h30 no Centro Cultural Olga Cadaval.

Queluz recebe a III Expo Clássicos de Queluz “Rota dos Palácios”, no dia 25 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, em frente ao Palácio Nacional de Queluz. Um dia dedicado às viaturas de outras épocas que se destina não só aos amantes de automóveis e motorizadas antigas, bem como a toda a família.

No próximo domingo, dia 25 de junho, pelas 10h45, a pista do Complexo Desportivo do Real Sport Clube, em Monte Abraão, vai ser palco da “3ª Grande Corrida de Carros Movidos a Energia Solar

O Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas vai ser o cenário para três visitas noturnas, guiadas por figuras do passado, que levam os visitantes por uma viagem à época romana, no próximo dia 24 de junho.

O Japão em Sintra, no próximo domingo, dia 25 de junho, a partir das 15h00, com produtos tradicionais e obras de artistas inspirados na cultura japonesa, no Pé da Serra, em Colares.

A Praia Grande e a Praia das Maçãs, na freguesia de Colares, no Concelho de Sintra, vão ter uma “Biblioteca de Praia”, espaços de leitura à beira mar, que disponibilizam ao público livros, jogos e acesso wireless.