Os Bombeiros estão a necessitar de água, fruta e barras energéticas para as corporações de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e Alvares, concelho de Góis, distrito de Coimbra.

Todas as pessoas que queiram contribuir para ajudar os Homens e Mulheres que estão a combater o fogo, podem doar em qualquer Quartel de Bombeiros do Município de Sintra com os seguintes bens: Garrafas de água e bens alimentares não perecíveis.

No facebook, a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão informa que “é possível contribuir com esta ajuda, entregando os bens necessários nos Bombeiros Voluntários de Queluz”.

Recorde-se que o governo decretou três dias de luto, neste que já é uma das piores tragédias dos últimos anos em Portugal.

Linha solidária a favor das vítimas

Ninguém é indiferente a uma tragédia desta dimensão. Pode ajudar através do número telefónico: 760 200 600 (0,60€ + IVA). 0,50€ do valor da sua chamada revertem para as vítimas do incêndio de Pedrogão Grande.

Foi ainda criada a conta solidária: IBAN  PT 50 0035 0001 00100000330 42

Várias são as instituições adar apoio financeiro. A Fundação Gulbenkian colocou 500 mil euros num fundo especial, enquanto a Caixa Geral de Depósitos abriu uma conta, com uma verba inicial de 50 mil euros.

Também o BCP anunciou a abertura de uma conta de solidariedade e a Cáritas Portuguesa, anunciou a ajuda de 200 mil euros.

No próximo dia 27 de junho um grupo de musicos portugueses juntamente com a RTP, organiza uma Gala no Meo Arena. Carminho, Rui Veloso, Ana Moura e Salvador Sobral são alguns dos nomes que se juntam a esta iniciativa.