Os 37 bombeiros do concelho de Sintra que se encontram a combater o incêndio de Pedrógão, no distrito de Leiria, vão ser rendidos hoje ao final do dia.

Seis corporações de bombeiros do concelho de Sintra estão, desde esta madrugada, envolvidas no combate ao incêndio de Pedrógão. São 11 viaturas e 37 homens das corporações de Almoçageme, Algueirão-Mem Martins, São Pedro de Sintra, Queluz, Sintra e Montelavar.

O SINTRA NOTÍCIAS apurou que com a rendição destes bombeiros, ficam no combate ao fogo 39 homens das seis corporações que já estão no local, a que se junta também Colares. Passam também a ser 12 os veículos do concelho de Sintra no terreno.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra revelou, esta manhã, que “os bombeiros de Sintra que estão no trágico incêndio de Pedrógão continuam o seu trabalho e estão bem”. O autarca deixou na sua página da rede social Facebook “a todos os bombeiros e autoridades envolvidas neste incêndio, uma palavra de gratidão e reconhecimento pela sua coragem e determinação”. Às famílias das vítimas Basílio Horta manifestou “as condolências do município de Sintra”.

Às cinco e meia da tarde estavam confirmadas 61 vítimas mortais neste incêndio. De acordo com a Proteção Civil o combate ao incêndio em Pedrógão Grande está a ser feito por 870 operacionais, apoiados por 268 viaturas e dez aviões.

 

Fotografia de Ângelo Martins partilhada nos Bombeiros Voluntários de Sintra. Saída de viatura ontem ao final da noite para Pedrógão.