O Embaixador de Cabo Verde visitou o BlueBiz e a ZILS

Embaixador demonstrou a sua admiração pela oferta de localizações empresariais da aicep Global Parques

Na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines foram recebidos pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues, pelo Diretor da ZILS, Miguel Borralho e pela Vereadora da Câmara, Filipa Faria

O Embaixador de Cabo Verde, Eurico Monteiro, e uma comitiva composta pelo Conselheiro de Embaixada, Elias Andrade, pelo responsável pelo Protocolo da Embaixada, João Silva, em representação da Equipa Técnica para Revisão do Centro Internacional de Negócios- ET-CIN, Maria Madalena Brito Neves, pelo Assessor Ministro da Economia e Emprego, Jorge Alberto Melício Silva, da Cabo Verde TradeInvest, Leila Santos, visitaram no passado dia 14 o BlueBiz e a ZILS.

No BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal foram recebidos pelo CEO da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma, por Manuel Pisco, Vereador e David Marques, assessor da Câmara de Setúbal e Fátima Évora a representar o Porto de Setúbal, que acompanharam a visita. Após o encontro visitaram o Porto de Setúbal e a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines.

Na ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines foram recebidos pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues, pelo Diretor da ZILS, Miguel Borralho e pela Vereadora da Câmara, Filipa Faria.

O Embaixador demonstrou a sua admiração pela oferta de localizações empresariais da aicep Global Parques, as suas características, e infraestruturas de apoio.

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal localiza-se na Península de Setúbal. O Parque tem-se vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade como por exemplo o aeronáutico, o automóvel e o agroindustrial. Depois do fecho da fábrica da Renault em 1996 e de um período de espera, sem sucesso, por um fabricante automóvel que ocupasse o espaço, o BlueBiz é agora um Parque Empresarial renovado com empresas inovadoras e modernas.

As acessibilidades são sem dúvida uma mais-valia. Situado na Península de Setúbal, muito próximo da região de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal e com acesso direto à rede de autoestradas, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46km do aeroporto.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2375 ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.

A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force.

O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto. Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.

Partilhar