Basílio Horta nas Festas Populares de Santo António na Abrunheira

ABRUNHEIRA | Festejos encerram segunda-feira com desfile da Marcha de Santo António e baile

Basílio Horta, nas Festas Populares da Abrunheira | Foto: Fernando Pereira

Decorrem até segunda-feira, 12 de Junho as Festas Populares de Santo António da Abrunheira, numa iniciativa da Comissão para a Construção da Igreja de Santo António, na União de Freguesias de Sintra, no concelho de Sintra.

Hoje, domingo realizou-se a final dos Torneios de Jogos Tradicionais, seguindo-se um almoço de confraternização que contou com a presença do Presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta.

Pelas 15 horas o Grupo Coral Vozes da Abrunheira, da associação Reformados Abrunheira Idosos Ativos, sobe ao palco, para interpretar algumas das músicas do seu repertório.

Pelas 16 horas, realiza-se uma missão, seguida de Procissão, que vai percorrer as principais ruas da Abrunheira. O Dia termina com um Baile, desta vez com o conjunto, “Os Magos do Ritmo”, a partir das 21 horas.

Segunda-feira, último dias dos Festejos, destaque para o desfile da Marcha de Santo António, às 20h30. Mais tarde, a partir das 22 horas, as Festas Populares de Santos António da Abrunheira encerram, com um baile, desta vez com um artista da terra, “Tiago Portinha”.

Fotos: Fernando Pereira e
Associação de Reformados e Pensionistas da Abrunheira

(notícia atualizada 12 de junho)