Delegação de Ningbo visitou a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines

Governo Popular do Município de Ningbo visitou a ZILS

A comitiva foi recebida pelo Administrador Executivo da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues e o Diretor da ZILS, Miguel Borralho

Uma Delegação do Gabinete de Relações Internacionais do Governo Popular do Município de Ningbo visitou a ZILS, no passado dia 19, durante a sua deslocação a Portugal de 18 a 21 de maio.

Mr. Song Yueshun, Vice Presidente do Município de Ningbo, liderou a delegação composta por sete membros. No dia 19 a delegação reuniu-se com o Presidente da Câmara de Sines, tendo se seguindo uma visita ao Porto de Sines.

Posteriormente, no Centro de Negócios da ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines a delegação assistiu a uma apresentação da ZILS, visitou e ficou a conhecer a oferta de localizações empresariais da aicep Global Parques, as suas características, e infraestruturas de apoio.

A receber a comitiva estiveram o Administrador Executivo da aicep Global Parques, Silvino Malho Rodrigues e o Diretor da ZILS, Miguel Borralho.

aicep Global Parques

A aicep Global Parques, empresa que integra o universo aicep Portugal Global (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), é a parceira nacional de referência no apoio a estratégias de localização empresarial.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

A ZILS Global Parques – Zona Industrial e Logística de Sines oferece uma localização com clara vocação atlântica e com fácil e rápido acesso a vias de comunicação nacionais e internacionais devido à proximidade ao Porto Marítimo de Sines. A Zils Global Parques dispõe de 2375 ha de áreas vocacionadas para atividades industriais, logísticas e de serviços, contando já com algumas das maiores empresas nacionais, como a Galp, a EDP, a Sonae Indústria ou o Grupo Cimpor.

O BlueBiz – Parque Empresarial da Península de Setúbal localiza-se na Península de Setúbal. O Parque tem-se vindo a afirmar como inovador e atrativo para diversos sectores de atividade como por exemplo o aeronáutico, o automóvel e o agroindustrial. Depois do fecho da fábrica da Renault em 1996 e de um período de espera, sem sucesso, por um fabricante automóvel que ocupasse o espaço, o BlueBiz é agora um Parque Empresarial renovado com empresas inovadoras e modernas.

As acessibilidades são sem dúvida uma mais-valia. Situado na Península de Setúbal, muito próximo da região de Lisboa, junto ao Porto de Setúbal e com acesso direto à rede de autoestradas, a 300m de um terminal de carga ferroviário e a 46km do aeroporto.
A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force.

O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto.

Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.