Encontro de Alternativas em Sintra na Quinta da Ribafria

26 a 29 de maio | Encontro de Alternativas em Sintra, dedicado ao tema “Mãe Terra”

A Quinta da Ribafria vai ser palco para a 12ª edição do Encontro de Alternativas em Sintra, este ano dedicado ao tema “Mãe Terra”, que se realiza de 26 a 28 de maio, com entrada livre.

“Cada encontro não é mais do que uma chamada para a necessidade de uma mudança de hábitos de vida, alargando os horizontes, tocando corações, transformando a nossa perceção para nos elevarmos à mudança através de uma prática de vida mais consciente, mais participativa, mais conectada a natureza”, explica a organização.

Este encontro tornou-se uma referência a nível nacional uma vez que difunde um conjunto de princípios fundamentais para a necessidade de uma mudança de hábitos de vida através da divulgação de inúmeros projetos alternativos e criativos.

Programa

O vasto programa conta com ciclo de palestras, meditações, workshops, oficinas, práticas de yoga, Tai-Chi, Chi-Kung para adultos e crianças, demonstrações de mountainboard, um passeio de reconhecimento de plantas medicinais e uma caminhada xamânica noturna pela quinta.

No espaço criança haverá muita brincadeira na natureza com meditações, jogos sobre alimentação e exploração de plantas e insetos. Pelo palco passarão projetos de música, teatro, dança e poesia.

Todas as atividades são de acesso livre e gratuito, permitindo ao público, durante os dias do encontro, usufruir de uma programação vasta e diversificada. O evento é uma co-produção da Câmara de Sintra e a Voando em Cynthia, Associação Cultural.

Horário:
Sexta-feira, 26 de maio das 15h00 às 22h00;
Sábado, 27 de maio das 10h00 às 24h00;
Domingo, 28 de maio das 10h00 às 22h00.