Livro de poemas de João Pedro Mésseder apresentado em Sintra

Dia 20 de maio, às 16 horas, na Biblioteca Municipal de Sintra

Poemas breves, aforismos e micro-contos que João Pedro Mésseder edita com Rachel Caiano, pela Editorial Caminho

O escritor português João Pedro Mésseder lança, no próximo dia 20 de maio, às 16 horas, na Biblioteca Municipal de Sintra, o seu mais recente livro de poemas para a infância, intitulado “Olhos tropeçando em nuvens e outras coisas”, e inspirado no poema japonês (Haicai).

Ilustrado por Rachel Caiano, “Olhos tropeçando em nuvens e outras coisas” reúne 33 pequenos poemas, um por página, como o que encerra o livro: “Tem o mais belo nome – manhã – o país da claridade”.

Este é o quarto livro de poemas breves, aforismos e micro-contos que João Pedro Mésseder edita com Rachel Caiano, pela Editorial Caminho.

João Pedro Mésseder é o nome literário do escritor e professor universitário José António Gomes, nascido no Porto, em 1957, é doutorado em Literatura Portuguesa do século XX e autor, entre outros, de “Romance do 25 de abril”, “À noite as estrelas descem do céu”, “Breviário da água”, “Lulu e a hora do lobo” e “Versos com reversos”.

Biografia

JOÃO PEDRO MÉSSEDER, pseudónimo literário, nasceu no Porto em 1957. Formado em Filologia Germânica e doutorado em Literatura Portuguesa do século XX pela Universidade Nova de Lisboa,é professor de literatura na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto.
Assinou livros de poesia e obras para crianças e jovens e está representado em diversas antologias.
Dos primeiros destacam-se A Cidade Incurável, Fissura, Infinitivo Im/pessoal, Abrasivas e Elucidário de Youkali seguido de Ordem Alfabética.

Foi distinguido com :Prémio Literário Maria Amália Vaz de Carvalho, 1999, da Câm
ara Municipal de Loures, pelo livro Fissura.
Nomeação pela Associação Portuguesa para a Promoção do Livro Infantil e Juvenil para a «IBBY Honour List» de 2000,
Versos com Reversos.
Recomendações de várias obras pela Casa da Leitura e pelo Plano Nacional de Leitura